quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Melhor Rapper do Mundo.



Dia 6 de agosto foi o dia do Rap no Brasil, mas não é sobre isso que trata esse artigo é só para dizer que motivado com essa data fui levado a refletir sobre quem é o melhor rapper do mundo. Para fazer isso eu não levarei em conta rappers que já estão mortos como Tupac, Notorious B.I.G., Big L, Eazy-e, também não levarei em conta outros que já estão aposentados ou irão se aposentar como V. Ex.ª Ice T, Dr. Dre entre outros. Após estabelecer esses parâmetros para nortear minhas reflexões, comecei a refletir, o primeiro nome que veio a minha cabeça foi Eminem, talvez pelo fato de ele ser considerado por muitos o melhor de todos os tempos, pera ai gente, bem menos, tudo bem que ele é o artista que mais vendeu Cds na ultima década mas calma, eu poderia citar uma lista de rappers que estão na frente de Eminem como melhor de todos os tempos portanto calma, mas é impossível levar em conta o fato de que o momento é dele, ele é o cara do momento não diria apenas no rap mas em todo o cenário musical, só que não basta ele dominar pois muitos outros dominam assim como ele, para ser considerado o melhor do mundo no momento ele precisa fazer uma música de qualidade, que é o que ele está fazendo só que eu não acredito que ele é o melhor rapper do mundo no momento, pois acredito que o momento dele melhor do mundo já passou, no atual cenário ele não é o melhor do mundo, acredito que ele já foi ultrapassado.Após o nome de Eminem veio na seqüência um nome relacionado a ele que todo já deve ter imaginado, se pensa em Eminem, se pensa na seqüência em 50 Cent, que com certeza é um nome de força afinal ele conseguiu em 4 anos atingir o status que vários rappers levaram anos para atingir, só que da mesma forma que Eminem ele já esteve no topo do mundo só que também já foi ultrapassado, mesmo que muitos digam que ele é o melhor do mundo desculpe, eu os entendo eu também sou muito fã do 50 mas ele não é o melhor do mundo. Dando seqüência na minha longa reflexão que confesso levei três dias pra chegar a esta conclusão pensei em nomes como Jay-Z, Gucci Mane, Snoop Dogg e Lil Wayne. Jay-Z assim como todos esses outros nomes citados até agora estão no mesmo nível, com certeza Jay está nessa disputa, afinal o cara que já foi denominado “Jayová” não pode ficar de fora. Eu não descartaria uma possível volta dele ao topo num futuro breve, afinal ele faz rap em alto nível, só que apesar disso ele ficou para trás. Sinceramente não querendo desmerecer o talento de Gucci Mane eu só coloquei ele nessa disputa porque a MTV numa lista que fez uma vez o colocou como melhor rapper de todos, a frente de Lil Wayne, Eminem e diversos outros, só que apesar de ele ser muito talentoso, ele está um pouco abaixo de todos citados até agora no nível musical, mas liricamente ele está no mesmo nível apesar de eu ter ficado um pouco decepcionado com o álbum Ferrari Boyz, mas ele não é o melhor rapper do mundo e nunca foi, mas liricamente ai sim, ai ele já foi o melhor rapper do mundo nesse quesito.Snoop Dogg, talvez ele e Jay-Z dos nomes citados até agora são os nomes mais tempo nesse jogo chamado rap, Snoop Dogg é um nome de tradição afinal ele viu os melhores de todos os tempos, fez parte dos melhores e sobreviveu aos melhores, porque tudo isso, por causa de uma palavra chave chamada regularidade, ele foi o artista do rap que mais teve regularidade no seu nível de rap, ele nunca teve uma queda de nível, mas por outro lado nunca teve um rendimento extraordinário. Lil Wayne, pra mim é o cara que estava no topo de melhor rapper do mundo, foi ultrapassado e é o nome que está mais próximo de voltar pra lá, o talento dele é indiscutível, a capacidade de cada pouco criar uma música é algo extraordinário por isso ele estava lá e pode voltar lá, por isso que eu crio uma expectativa muito grande com o lançamento do seu novo álbum pois isso pode ser o que estava faltando pra voltar ao topo, mas no momento ele não é o melhor.Agora o cara que é o melhor rapper do mundo no momento na minha opinião que é uma opinião muito polemica assim como o cara que considero o melhor do mundo. Nascido no dia 08 de junho de 1977 em Atlanta, Geórgia, o cara que ganhou uma batalha de freestyle contra 50 Cent, seu nome é Kanye Omari West mais conhecido mundialmente por apenas Kanye West, exatamente issoque você leu Kanye West é o melhor rapper do mundo, mesmo sendo considerado por muitos desafinado, ruim e que se não fosse pela tecnologia ele não faria sucesso não há como negar ele é sim o melhor rapper, levou 15 anos mas finalmente ele chegou lá e ele pode dizer sem medo de errar eu sou o melhor. O melhor musicalmente, o melhor liricamente, o melhor rapper de todas as formas e eu não estou escrevendo isso apenas para criar polemica, mas pelo fato de ele ser realmente o melhor prova disso é seus últimos trabalhos com Katy Perry, Rihanna e mais recentemente com Jay-Z e vale lembra que no VMA 2011 ele teve a 11 indicações, inclusive há categorias que ele concorre contra ele mesmo. Que esse é o momento de Kanye West ninguém pode negar, você pode contestar a escolha dele como melhor rapper do mundo mas achar isso um “aborto da natureza” jamais. E assim como tudo um dia muda, Kanye West dificilmente será o melhor rapper do mundo para sempre pelo simples fato de termos jovens rappers muito promissores como Wiz Khalifa, Drake, Tyga, Tinie Tempah, Waka Flocka Flame...Com certeza um dia eles serão os melhores do mundo se continuarem a elevar o seu nível, isso apenas no futuro e como não vivemos no futuro é melhor ficarmos com o presente e o presente é Kanye West .
Siga A DISKOTEKA no twitter @adiskoteka.

Video de Kanye West cantando ao vivo Runaway no VMA 2010:


2 comentários:

  1. Blog maneiro! Segue o meu?

    http://shampoodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabens, gostei do blog, manero. Estou te seguindo, se puder me seguir de volta, agradeço. =)

    http://infostartnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir